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Snapchat X Instagram

Snapchat X Instagram

Com 150 milhões de usuários no Snapchat e 800 milhões de usuários no Instagram, seria ingênuo para um profissional de marketing ignorar essas plataformas. Mas muitos não têm certeza de como usar essas novas plataformas para sua plena vantagem. Abaixo estão algumas dicas descrevendo como usar cada plataforma para sua vantagem.

Snapchat

1. Códigos Promocionais

As marcas que usam o Snapchat obtiveram muito sucesso usando códigos promocionais. Os códigos funcionam tão bem devido à alta taxa de engajamento devido ao espectador ter um incentivo após uma história instantânea. O GrubHub viu sucesso recente ao usar os códigos de promoção no Snapchat, incentivando os seguidores a acompanhar e assistir a todo o conto de marca.

2. Apresentando Novos Produtos

Algumas empresas usam o Snapchat para que seus seguidores possam ter um vislumbre de novos produtos antes de serem lançados. Ao mostrar aos fãs da marca engajados uma prévia de um produto, eles se envolvem e acabam criando um relacionamento mais profundo com essa marca. A NARS Cosmetics obteve sucesso no Snapchat mostrando aos seus seguidores uma prévia de uma nova coleção. Ao usar o Snapchat para apresentar sua nova linha por Guy Bourdin, eles foram capazes de gerar um burburinho positivo em torno do produto antes mesmo de estar disponível.

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3. Marketing de Influenciadores

As marcas podem usar influenciadores para exibir conteúdo exclusivo no Snapchat. Esta é uma maneira rápida e fácil de criar um público. Influenciadores têm um público fiel, são uma fonte confiável e ressoam com os consumidores em um nível pessoal. Um exemplo de marketing de influência através do Snapchat é Whitney Simmons. Whitney é uma blogueira de treino popular que está sempre mostrando marcas que ela representa no Snapchat, com mais de 60 mil seguidores, ela é uma ótima maneira de promover novos produtos.

 


 

Instagram

1. Crie uma Hashtag Interativa

Uma hashtag interativa é uma maneira fácil de criar engajamento instantâneo. Ao usar uma hashtag, sua empresa pode pesquisar e postar imagens que os clientes publicam usando a hashtag. A LEAD Marketing trabalhou com o Grand Rapids Rotary Club para ajudar a promover sua hashtag, # serviceselfie18 nas redes sociais. A hashtag foi usada para criar engajamento na comunidade por meio do serviço comunitário. Quanto mais original a hashtag, mais resultados mensuráveis ​​podem ser.

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2. Link em Bio

Ao manter um link na biografia do Instagram, os seguidores podem acessar facilmente qualquer conteúdo relacionado aos posts que você envia no Instagram. Um link ajudará a impulsionar o tráfego para seu site, o que pode estar diretamente relacionado ao sucesso de uma campanha on-line. As pessoas que acessam um perfil verão imediatamente o link na seção de biografia e serão mais atraídas para clicar nele. Quanto mais fácil você fizer uma ação desejável para o seu público, melhores serão os resultados.

3. Estética

Há algo a ser dito sobre a estética perfeita do Instagram. Quando alguém chega na sua página, o feed deve ser claro, consistente e coeso. Fotos criativas e profissionais que têm o mesmo apelo estético para o usuário médio do Instagram. Free People é um ótimo exemplo de uma atraente estética do Instagram. Eles mantêm o feed consistente com todo o conteúdo publicado.

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