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7 Razões Para Investir Em Marketing Digital

7 razões para investir em Marketing Digital

Você já pensou em começar seu próprio negócio? Ou talvez você já tenha um, e você está se perguntando como atrair mais clientes … Bem, para que um negócio tenha sucesso, ele precisa de uma ótima estratégia de marketing.

E a melhor maneira de criar uma mudou agora que estamos na era digital.

Algumas empresas ainda relutam em aceitar essa ideia. Eles acham arriscado investir em publicidade digital.

Mas o que eles não sabem é que estão perdendo uma grande porcentagem de clientes em potencial com sua estratégia, porque não estão anunciando nas plataformas de mídia em que seu público-alvo passa a maior parte do tempo: plataformas de mídia digital.

Pode parecer extremo, mas a realidade é que o marketing tradicional foi completamente superado pelo marketing online.

Se você tem um website, uma plataforma de comércio eletrônico ou está pensando em criar um, considere investir em marketing digital.

Por quê? Porque se você não existe online hoje em dia, simplesmente não existe. Tão simples como isso…

Aqui estão as principais razões pelas quais você deve investir em marketing digital.

 

1. A Internet continuará a se expandir

A média gasta mais de 6 horas por dia na internet, e isso vai aumentar ano após ano.

A internet é uma plataforma extraordinária para divulgar informações .

Hoje, ofusca qualquer outra mídia e esperamos que seu alcance continue crescendo exponencialmente.

O marketing tradicional espera gerar alcance e visibilidade, mas a Internet melhora.

É mais persuasivo e muito mais eficaz.

Dá ao cliente total controle sobre sua experiência.

As perspectivas podem avaliar um produto, rever suas especificações e opiniões de outros sobre esse produto.

Uma coisa é clara : a internet é como nada mais se alguém quiser procurar informações sobre seu produto ou serviço .

 

2. Um público muito mais preciso

A mídia de marketing tradicional tem um impacto muito limitado nos consumidores.

Isso ocorre porque os profissionais de marketing que usam os meios tradicionais não podem segmentar o público com tanta eficiência quanto os profissionais de marketing digital .

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Existem várias ferramentas digitais que você pode usar para descobrir quem é seu público-alvo ideal, para que você possa se concentrar nelas e obter ótimos resultados.

Essas ferramentas analisam diversos fatores – localização geográfica, dados demográficos, interesses etc., para que você possa finalmente abordar o público-alvo em que está interessado.

 

3. Seu alcance é praticamente ilimitado

Não muito tempo atrás, a distância e o tamanho do público representavam um problema real quando se tratava de publicidade.

A localização geográfica foi uma das maiores barreiras para a venda de pequenas e médias empresas, e foi muito difícil obter acesso a públicos que não eram locais ou nacionais.

Mas a internet está disponível na maior parte do mundo, então você não precisa se preocupar com o alcance do marketing digital.

Não admira que as estratégias digitais sejam agora o método de publicidade preferido para muitas empresas.

“Viralização” é uma das formas mais eficazes de divulgar sua marca.

Claro, para chegar a esse ponto, é necessário muito trabalho duro (e um pouco de sorte também).

Você precisa atualizar seu conteúdo constantemente, postar informações úteis e relevantes e fazer a experiência valer a pena para o usuário.

Se você conseguir atrair a atenção de um cliente e ele promover seu trabalho, você ampliará seu alcance e impactará muito mais clientes em potencial, com o mínimo de esforço.

 

4. Ele permitirá que você aumente sua criatividade

Essa é uma das principais vantagens do marketing digital.

Com todas as opções disponíveis, você pode transformar seus projetos mais ambiciosos em realidade.

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Você irá desenvolver conceitos e idéias como nunca antes .

Você não precisa mais seguir regras monótonas e chatas para obter ótimos resultados.

Agora, você pode usar os formatos mais inovadores para impactar melhor seu público , tornando-o mais memorável e reforçando sua identidade de marca.

Ao aproveitar ao máximo cada uma das plataformas digitais disponíveis hoje, você certamente obterá melhores resultados.

Além disso, a variedade de formatos suportados no mundo on-line é enorme, então realmente não precisa haver limite para sua criatividade!

 

5. Medir seus resultados é muito mais fácil 

Acompanhar suas ações de publicidade ou marketing digital é incrivelmente simples graças às ferramentas digitais precisas que existem hoje.

Todas as  suas estratégias digitais podem ser monitoradas com precisão em tempo real .

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Essas ferramentas digitais usam métricas de marketing digital para ajudá-lo a avaliar a eficácia da sua estratégia e dizer se você está no caminho certo para alcançar o ROI projetado.

6. Sua velocidade é imbatível

A velocidade oferecida pela mídia digital é incomparável.

Sua cobertura é instantânea. Não há barreiras. As negociações acontecem muito mais rápido.

Você notará os resultados imediatamente, graças à comunicação direta e imediata com clientes e parceiros.

Tudo também acontece no mesmo lugar. Sua marca, o consumidor e a mídia na qual você anuncia são todos on-line. E você pode analisar todo o processo e todos eles simultaneamente.

 

7. Prepare-se para se envolver com seus clientes!

Com o marketing digital, conhecer seus clientes é relativamente fácil.

A natureza interativa da Internet deu às empresas a oportunidade de obter insights significativos sobre seu público-alvo, para que possam oferecer melhores produtos e otimizar seus serviços. 

As plataformas de mídia social permitem estabelecer um forte relacionamento com seus clientes.

Você pode descobrir exatamente o que eles estão procurando.

Criando um lugar onde você pode interagir dá aos clientes a oportunidade de expressar suas opiniões, comentários, gostos e desgostos.

Seus clientes sempre serão seus críticos mais objetivos e, com a ajuda deles, você poderá corrigir qualquer erro que cometer.

Não perca esta oportunidade. Tome suas opiniões a sério!

Ter uma maneira de interagir com clientes on-line (como um fórum, plataforma ou sistema de mensagens instantâneas) também permite resolver problemas e responder a perguntas do cliente instantaneamente.

Isso torna o seu negócio mais humano e acessível.

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